Boas Vindas!

Seja Bem-Vindo Caro amigo e amiga!
que Deus abençoe seu caminho e tudo que fizer prospere em nome de Jesus.

Esse blog não tem intenção de ofender ninguém ou magoar, o fiz com propósito de dar meu testemunho e escrever sobre assuntos que permeiam em meu pensar e que considero relevantes a publicar.

Que Deus te abençoe e fique a vontade para comentar e discutir sobre esses assuntos!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Livramento em acidente de carro


Já se deu conta de como sua vida é breve e passageira? Consegue olhar para trás e ver como parece que foi ontem que você estava brincando de bolinha de gude ou de boneca, ou vendo desenho animado, chegando da escola e pedindo comida pra mamãe ou dizendo " Mãe to com fome" pois é não sei o tempo que se passou na sua vida para que isso ocorresse mas tenho certeza que vai parecer que foi ontem, a vida é breve e muitas vezes não valorizamos os segundos.
Fui pego numa situação em que não tive ação, me vi perdendo a vida, me vi saindo dessa corrida, sendo tirado dela, pois é, foi isso mesmo, sendo retirado da corrida da vida, em uma fração de segundos me vi sem ação, sem reação, nas mãos literalmente do meu Deus. Porem antes dos fatos é preciso que eu contextualize tudo, até mesmo o que ocorreu no dia anterior, porque culminaram para tudo que vivi no dia 17 de janeiro de 2011.

Domingo, 16 de Janeiro de 2011,

Decidido a ir a praia após o culto da manhã fui a casa de minha avó e carreguei minha prima e sobrinho para a praia da costa, porem no caminho para o posto de gasolina ainda em Jardim América meu pneu furou, e tive que usar o estepe, ainda assim fui para a praia. Na segunda já tinha viajem a trabalho marcada para Boa Esperança (após Nova Venécia) 300 km de vitória, senti no coração que não devia viajar, poderia ter pedido a outro técnico no meu serviço para ir em meu lugar, porem não dei  lugar a Deus que falava ao meu coração, sufoquei a voz e fui pelo meu eu, e disse: " Eu posso e dou um jeito."

Segunda feira - 17 de janeiro de 2011,

Sai bem cedo, eram 6:30 h e já estava na estrada, pela manhã não consegui achar borracheiro para arrumar um estepe novo para meu carro, porem estava em oração e pedi a Deus que cuidasse de mim aquele dia, estava firmado num propósito com Deus e já estava em orando desde cedo, sempre que viajo mantenho a comunhão constante e nisso vou louvando, meditando em pregações e na palavra de Deus em áudio, e nesses quase 2 anos de empresa nunca tive problemas graves em minhas viagens.  
Estava (ainda estou) vivendo um momento de incertezas na minha vida e estava pedindo uma resposta de Deus, em relação a minha vida profissional, amorosa, porque minha vida espiritual anda bem graças a Deus, mas precisava de respostas em relação as outros aspectos. Orei, louvei, cheguei ao meu destino sem problemas. Tentei ver borracheiro em Boa Esperança, porem não me agradei do preço e da qualidade dos pneus, ai novamente em meu coração senti: faça algo, reponha o estepe. Porem novamente sufoquei a voz do Espírito Santo em meu coração que dizia, algo errado vai ocorrer.

Comecei meu retorno da cidade por volta de 14 horas, sem correr, mantendo velocidade de 90 a 100 km/h quando já havia rodado uns 120 km comecei a sentir sono, parei num posto e tomei uma água, respirei e voltei a dirigir, cerca de 20 min. depois dei uma piscada no volante e tava no meio da pista, dei mais uma uns minutos depois, já havia definido parar no próximo posto para poder tomar algo mais forte um coca cola ou Guaraná, mas não deu tempo, cochilei mais uma vez e numa curva, quando abri os olhos segundos depois estava saindo da pista em direção a um matagal, puxei o volante para a esquerda no susto e nisso o carro puxou muito para esquerda, tentei retorno para a minha mão e nisso o carro rodou a traseira no sentido horário, perdi a direção e meu carro bateu numa cerca lateralmente do lado do motorista, poderia dizer que vi minha vida passar nessa fração de segundos a verdade é que não vi, fiquei sem ação, apenas esperando acabar. e quando parou vi que estava inteiro, sem nenhum arranhão, meu carro preso na cerca porem apenas amassado na lataria, nenhum dano maior que me tirasse da estrada, por sorte não precisei de guincho, sai dali encostei no posto policial mais próximo e fiquei parado pensando, meu pneu furou e tive que andar até um borracheiro para poder continuar a viajem, ainda faltavam 150 km para chegar em casa.

Durante as 2 horas que se seguiram pude refletir, pensar, avaliar tudo que havia acontecido. Algumas perguntas são naturais, Como Deus havia permitido tal acidente em que me vi muito próximo da morte? Estava orando porque tudo isso aconteceu? Qual a resposta para tudo isso?

Perguntas e perguntas, contudo não me rebelei, apenas aceitei, na mesma hora do acidente dei Gloria a Deus por estar vivo. Foi uma dádiva de Deus sair dessa situação ileso, pensei que o local para o acidente foi perfeito: no sentido contrario haviam 2 quebra-molas que impediam alta velocidade contraria no local e um posto da policia Estadual, ali não tinha como se manter altas velocidades, rodei também num local onde não tinha como eu cair em ribanceiras. Deus me tirou da estrada no local certo. Eu creio nisso.

Pós- acidente mais reflexões e pensamentos,  precisava mudar de atitude, mudar de postura profissional, percebi que estava acomodado a uma situação, percebi a necessidade de voltar a estudar, voltar a estruturar minha vida para uma subida profissional mais consistente, era preciso mudar.

Percebi também que nossas vidas podem ser tiradas a qualquer momento, e só nos damos conta disso quando passamos por situações de estresse profundo, quando vemos a morte muito próxima de nós. Te pergunto: Como andam as suas pendências? Tem muita coisa por resolver em relação aos outros? Digo no que diz respeito a conversar que tem sido postergada (adiadas) para outro momento, ou problemas de relacionamento que você tem adiado de resolver por medo de tentar. Digo-te que existe apenas uma certeza nessa vida: que vamos morrer. E quando as vidas são tiradas é sempre uma grande surpresa, eu me vi surpreendido por uma situação, você pode viver o mesmo ou a pessoa com quem você tem pendências. Só te digo uma coisa: Resolva o quanto antes.

Percebi após tudo isso o quanto eu estava sendo ausente na minha família, ausente como irmão, ausente como filho, ausente como tio, muito ausente. Gastando tempo demais com coisas vâs e fúteis, e esquecendo-se do mais importante na vida, Relacionamentos e amor.

Percebi também que muitos que usam a desculpa do ainda não é o momento para se acertar com o próximo e com Deus estão adiando perigosamente um assunto por demais importante. Algumas coisas são urgentes, e nosso relacionamento com Deus é o mais urgente de todos. Veio-me a mente durante minha reflexão a cena da Crucificação de Jesus em que ele estava com mais dois sendo crucificado, um deles se rendeu a Jesus bem no fim, reconhecendo seu poder e autoridade antes de sua própria morte, teve o privilégio de ser o ultimo a falar diretamente com Jesus antes da consumação dos fatos. E conseguiu se redimir nos últimos minutos conseguiu a sua passagem para a vida eterna.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. 
(Lucas 23:43)

Muitos que encontro por ai, estão dizendo para Jesus, Hoje não! Não é chegada minha hora! Saibam que pode ser a ultima chance de suas vidas. Catastrófico?! Imaginem quantos na catástrofe do Rio, no desabamento das casas não tiveram tempo nem de clamar o nome de Jesus. Imagino que muitos ficaram sem ação e morreram apenas olhando. Não queira se ver em situação parecida, sem ação vendo a morte passar bem a sua frente.

Não deixe para Depois coisas tão importantes, se acerte com Deus, ajuste sua vida com seus irmãos em Cristo, peça perdão enquanto é tempo e perdoe enquanto podes fazer isso. Porque a vida é breve e como um sopro será tirado dela, viva cada momento como o ultima e seja fiel a Deus até o fim.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 
(Romanos 8:18)

A bíblia nos ensina que as promessa de Deus estão se cumprindo, até o fim tudo estará consumado, esteja atento, observe sua vida e comportamento, e faça as mudanças que precisam ser feitas.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 
(2 Pedro 3, 8-10)

Que Deus te abençoe e te guarde e se chegou até aqui no final dessa testemunho comente, de sua opinião e sugestão, estarei pronto a responder prontamente. Obrigado.

2 comentários:

  1. Lendo o seu testemunho vc diz: "Estava (ainda estou) vivendo um momento de incertezas na minha vida e estava pedindo uma resposta de Deus", a resposta vc mesmo ja dei qdo vc cita a palavra: família, não importa como e a minha família o q importa e q nos temos uma família, e ela q esta presente em todos os momentos de nossa VIDA como vc cita muito, e ela quem nos ensina quem e Deus, e nos ensinando quem e Deus nos ajuda a enfrentar monentos como estes. Não tenho duvida q realmente Deus ti presentiou c/ tdos estes acontecimentos, tenho certeza q vc esta c/ um coração renovado, neste momento vc esta cheio de novas vontade, desta vez siga o seu coração. Q Deus continue te abencoando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Sandra!
    que Deus te abençoe e te guarde sempre!
    tambem creio na resposta de Deus e essa resposta é a familia, valorizar os que estão com agente em todos os momentos e acima de tudo a comunhão com nosso Deus que é uma constante na minha vida! obrigado e fique na paz!

    ResponderExcluir