Boas Vindas!

Seja Bem-Vindo Caro amigo e amiga!
que Deus abençoe seu caminho e tudo que fizer prospere em nome de Jesus.

Esse blog não tem intenção de ofender ninguém ou magoar, o fiz com propósito de dar meu testemunho e escrever sobre assuntos que permeiam em meu pensar e que considero relevantes a publicar.

Que Deus te abençoe e fique a vontade para comentar e discutir sobre esses assuntos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Testemunho e vida



Esse texto é um comentário pessoal sobre um  vídeo que vi no Youtube sobre Maria, uma defesa da igreja Católica sobre isso : video

Abaixo segue texto com meu testemunho, minha conversão, visão bíblica sobre alguns aspectos e sobre esse assunto.

Fui católico 12 anos da minha vida e vivi intensamente a igreja, fui líder da juventude por anos, cumpri todos os ritos, dogmas, tocava violão, compartilhei palavra, tive equipe de liturgia, tive varias oportunidades dentro da igreja, era devoto por Santa Rita de Cássia, conheci a igreja muito bem por dentro. Porem vivia vazio, envolto em pecado, vivendo conforme a minha vontade e desejos, sem acreditar em muita coisa, mas ainda assim possuía uma fé dentro de mim, acreditava em Deus, porem não enchia o vazio da minha alma na igreja Católica, não encontrava nas missas, não encontrei na renovação carismática, nos seminários da RCC e apenas um vazio sem explicação reinava dentro de mim.  

É preciso que eu diga que encontrei a Deus verdadeiramente quando passei por um dos meus piores momentos na vida em 2006, a crise emocional era tanta que pensei em tirar minha vida e desistir, porque a dor era insuportável. Perdi uma noiva que amava, perdi carro, loja de roupas e acessórios, minha vida financeira entrou em colapso, perdi todas minhas economias e restaram apenas dividas. A mulher que amava pulou fora do barco naufragando, não a culpo porque ela não via futuro em mim, eu não via futuro em mim, não era mais eu, uma pessoa sem alegria, sem confiança, perdida em meio ao turbilhão que se tornou minha vida, fui a uma médica que fez um eletro na minha cabeça e não entendeu como eu não tinha tido um derrame porque eu estava desorientado, dores de cabeça, noites insones, choro nas madrugadas. 

Porem quando tudo de mim foi tirado, surgiu algo em mim que me fez continuar, surgiu um desejo de ler mais a bíblia, de conhecer mais aquele livro que sempre gostei de ler e que estava guardado, no canto, sem uso na minha vida, decidi ler o velho Testamento, e fui lendo, lia horas a fio, Fui do Genesis até Jó em pouquíssimo tempo, ai decidi ler o novo testamento e fui lendo, li os evangelhos, Atos, as cartas de Paulo, porem algo especial aconteceu, um livro especial me chamou atenção, o livro de Atos, que fala sobre a fundação da igreja sem a presença corpórea de Jesus, os apóstolos tinham que se virar para seguir em frente, eles precisavam anunciar a palavra de Deus, missão dada pelo próprio Cristo, e um texto me chamou atenção em Atos capitulo 14, uma passagem de Paulo e Barnabé  por Listra, eles realizaram prodígios e milagres naquele local, curaram, libertaram, expulsaram demônios, muito foi feito por eles e devido a esse poder manifestado as pessoas naquele local querias se prostrar diante deles e sacrificar a eles o que significava que os achavam deuses e dignos de adoração, porem ocorreu o que esta descrito abaixo: 

Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; (Atos 14: 14-15)

Percebi que o que mais fazia na igreja Católica era prostrar-me pedindo coisas a homens que não são nada, sujeitos as mesmas paixões que eu, que provavelmente pecaram como eu, e que sinceramente não sabemos se realmente estão no céu. Porque apenas 2 homens foram levados diretamente por Deus para o céu Enoque e Elias, não conheceram a morte. Lembrei de momentos na renovação Carismática que éramos incitados a beijar imagens imaginando que estávamos tocando o próprio Deus ou os ditos Santos ou Maria, e o mais engraçado que mesmo sem ter o entendimento da palavra eu nunca ia, porque não achava certo, hoje tenho base bíblica para afirmar que é completamente errado. Nada pode substituir a adoração a Deus, é o primeiro mandamento.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:10

Infelizmente o povo peca por pouco conhecer as escrituras e por isso não conhecem o poder de Deus, a palavra foi aberta para mim, ali vi que estava no local errado, estava prestando um culto falso à Deus, muitos que estão ali tem fé em Deus, mas infelizmente coabitam com o erro de muitos, que fazem adoração a outros deuses e santos. Infelizmente estão fadados  ao inferno: 

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)

 Ainda permaneci na igreja durante 7 meses após essa revelação, durante esse período quando faziam orações a Maria, eu orava o pai nosso na cabeça, não realizava os mesmos dogmas, mas dentro de mim tinha uma luta e sempre a mesma palavra: “ Seu lugar não é aqui “. Mas continuava porque cresci ali, aprendi a amar todos dentro da minha ex-igreja, era amado por muitos também, me respeitavam como uma opinião forte, era uma coluna para eles, sentia um misto de medo e vergonha por abandoná-los. Mas sabia que teria que tomar uma decisão, minha vida espiritual estava ruim, minha comunhão com Deus ali era nula, precisava me decidir. Foi quando veio o convite para visitar a Igreja Batista de Itaquari. No começo foi estranho, confesso que era diferente, louvor animado, pessoas felizes, e sai de lá sem peso nas costas, sem sentir que fazia algo errado. Deus me transformou ali. 

Aceitei Jesus como Senhor e salvador da minha vida em 2008 e vivo uma vida diferente, outro padrão, vivo a palavra de Deus na integra, e busco cada dia mais agradar a Deus.

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 1 João 5:2

Hoje sou usado por Deus como ministro de louvor, prego a palavra de Deus, ensino como professor da Escola bíblica dominical na classe dos jovens e muito mais, onde Deus chamar eu estou indo, os frutos tem aparecido na minha vida e hoje tenho alegria verdadeira em servir a Deus. E Ele tem me prosperado muito, me tirou da lama e tem me levantado mais e mais e creio que ainda tem muito por fazer em minha vida.
 É preciso observar o que estamos fazendo, como estão nossas ações, que direção tomamos em nossas vidas, é importante nos perguntar sempre se estamos realmente agradando a Deus e o amando verdadeiramente em Espírito e verdade. Se pergunte sempre se Deus o quer no lugar onde estiver, porque a vontade dele é soberana em nossas vidas. Cristo nos deu exemplo de submissão e humildade a Deus e nós precisamos seguir o exemplo de Jesus.

 Isso tudo que escrevi é parte do que sou e muito do que penso, Jesus Cristo mudou minha vida e pode fazer o mesmo por você, mas ele não arromba a porta do seu coração, ele pede para entrar, e com certeza vai mudar sua vida, preencher esse vazio que muitas vezes temos no coração e que nada consegue completar. Ele quer completar sua vida e para isso você vai precisar deixar ele entrar. 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11: 28-30)

O caminho até Jesus é direto, não tem intermediários, não tem intersessor até Jesus, ele nos deu livre acesso, e pede para que venhamos como estamos, independente da sujeira e pecado que cometemos, ou do estado espiritual em que vivamos no momento.

Se você chegou até aqui, Deus te abençoe e perdoe as muitas linhas, mas eu precisava escrevê-las!!!

6 comentários:

  1. Primeira coisa
    logo que abri o blog vi
    VOCÊ
    entao imagina meu susto
    depois de me recompor, li o seu testemunho, muito bom hem, Deus tem grandes planos p ti, pode crer =)



    ps: larga a mão de ser copião e ve se vai malhar ahiahihaihaiohaoahoaoia

    ResponderExcluir
  2. Que isso! maior gato!!! rs
    partidão!!!

    e vo malhar mesmo!!! sua muleka!

    ResponderExcluir
  3. Uma história passível de se reproduzir hein? Gostei muito do modo como procurou expor a palvara de Deus de acordo com aquilo que estava vivendo!

    "NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE"

    Rm 12:2. E é isso que Deus fez com você. Sinta-se privilegiado por Deus acender esse avivamento em seu coração.

    Ps: Juninho vai cobrar o copyright delel por mostrar o rosto dele na foto principal hein? rsrs

    Abraço irmão! E que seu fruto permaneça!

    ResponderExcluir
  4. Vou colocar uma tarja preta pra ninguem o reconhecer intaum! rsrsrs

    valew Wellington! irmão na fé e na luta pelo Evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Ola recebi seu blog por indicação bacana mesmo... sou crente a 30 anos mas Jesus nasceu na minha vida a 11 anos, gostaria de fazer algumas perguntas meu caro irmão em Cristo?
    1º Oque é Ser Devoto? 2º amado irmão oque é Renovação Carismatica?
    Legal amigo q tu leu a biblia... então eu como evangelico me assusto como tu leu e não estudou, pq a biblia amigo não nos ensina a falar q tal igreja é melhor q a outra.
    Legal a sua teologia testemunhal usa de versiculos como tantos outros q querem falar bem de si.
    Amigo espero sua resposta... e aberto a discutir só q não me convenceu, se tu não encontrou Jesus na linda Igreja Católica é pq vc que não quiz não q a Igreja Catolica não é de Deus.
    Espero que hj vc esteja realmente renovado e preparado para as tribulações se não logo logo vou ler aqui q tu mudou de igreja ou até fundou outra.
    Abraço teu amigo em Cristo Eni

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por seu post Dj Caco, suas perguntas e questionamentos serão respondidas de modo especial em um nova postagem no blog ainda hoje creio eu. Abraço em Cristo Jesus

    ResponderExcluir