Boas Vindas!

Seja Bem-Vindo Caro amigo e amiga!
que Deus abençoe seu caminho e tudo que fizer prospere em nome de Jesus.

Esse blog não tem intenção de ofender ninguém ou magoar, o fiz com propósito de dar meu testemunho e escrever sobre assuntos que permeiam em meu pensar e que considero relevantes a publicar.

Que Deus te abençoe e fique a vontade para comentar e discutir sobre esses assuntos!

sábado, 10 de dezembro de 2011

O Evangelho de Jesus Cristo


Evangelho de Jesus Cristo

Evangelho, Boas novas ou boas noticias, Jesus veio nos trazer boas noticias e as deixou para que nós as proclamássemos com autoridade e alegria, sim porque evangelho é alegria para o povo que sofre cativo do pecado e de todos os males que ele traz ao homem. Porem o que temos visto não tem agradado a muitos, infelizmente o que temos observado é uma deturpação exagerada das verdades descritas ao longo de toda bíblia, temos visto toda sorte de ensinos, doutrinas, apostasias, afirmações vãs, que tem impedido a muitos de ver verdadeiramente a Cristo e entender as suas boas novas. Onde quero chegar com essas afirmações? O que me norteou a falar sobre esse assunto?

O que me impulsiona a escrever hoje é o fato de o Evangelho estar sendo deturpado para fins próprios, modificado para arrebanhar multidões, para encher igrejas e em contrapartida os cofres de seus lideres. Doutrinas e ensinos baseados em versos isolados da bíblia e fora de contexto, dando idéias erradas em relação ao que foi dito e escrito. A variedade de novidades que surgem no meio evangélico tem feito mais estrago do que se imagina e muitos não tem se aproximado de Cristo porque vêem nessa bagunça a chance para criticas e revolta, como resultado não temos transformado vidas porque elas não crêem quando a verdade é dita e confirmada nas escrituras.

É triste pensar sobre isso, e principalmente porque quando o trabalho é feito de forma séria, pautada na verdade bíblica, não temos recebido o crédito devido, e estamos sendo jogado no mesmo balaio, ou como diz outro dito popular: "Farinha do mesmo saco", digo isso porque vivo isso no meu o próprio lar. Somos criticados por essas visões distorcidas mesmo não as praticando, é triste ver tanta coisa ser praticada como em rituais do Antigo Testamento como se os acessos a Cristo e a Deus estivessem interrompidos e que somente mediante estes rituais pudéssemos nos achegar a Deus e ser atendidos. Portas da prosperidade, fogueiras santas, paletó santo, rosas santas, terapias de urros, regressões coletivas, santos, divindades, dentre outros, são tantas e tantas novidades que não conseguimos acompanhar tudo, entretanto sabemos que todos esses ritos são desnecessários, são mais para despertar interesse e mostrar coisas novas nos cultos do que propriamente efetivas para mover o coração de Deus para realizar nossos desejos. Deus não se comove com todas essas coisas, o que comove a Deus é um coração quebrantado que se derrama diante dele admitindo que não é nada e que precisa Dele.

Entendo que no ponto de vista dessas denominações, igrejas e seus lideres que praticam tais atos estão fazendo bem para seu povo e suas igrejas, reforçando a fé, dando elementos para que creiam, dando subsídios para que possam receber o milagre de Deus, tentando comover o coração de Deus para que olhe para seu povo. Não sou PHD em Espírito Santo para afirmar que todas as coisas não são de Deus, apenas observo criticamente com olhar nos textos sagrados e vejo que são desnecessários quando nossa fé esta pautada em Jesus Cristo e nas suas palavras. O problema mais grave é que temos substituído a fé em Cristo pelos ritos, dogmas e doutrinas, temos nos afastado da fé simples, para elaborações complexas, para esquemas humanos e com nenhuma fundamentação bíblica.

Agora te pergunto: Estamos aqui para realizar nossos próprios desejos ou os Desejos de Deus? Quem tem prioridade? O mundo hoje Tem se voltado tanto para si mesmo, para seus problemas e para suas necessidades que tem deixado Deus de lado, ou até mesmo o usado para fins particulares como um servo que precisa realizar todas nossas vontades. Entenda, Deus faz o que quer, da forma que quer e quando quer, Ele não esta condicionado a nossa vontade ou nosso desejo. Temos promessas de que Deus ouvirá nossas orações, agora como, quando e onde, só cabe a Ele e não a nós.

Agora por outro lado, existem também em nossos meios evangélicos aqueles que se dizem crentes puros, seguidores de Cristo, que criticam toda a obra que não estejam em sua denominação, achando que somente eles estão fazendo o que é correto, como uma raça “Ariana” do Evangelho que acreditam que somente em suas denominações tem uma adoração genuína, ou que Deus esta somente ali e não nas outras. Entenda querido leitor, a raça ariana que me referi são esses irmãos que tem medo de olhar para o lado e perceber o que tem de bom em outras denominações que tem crescido e se destacado em nosso tempo fazendo obras inovadoras e atuais, que aos olhos céticos deles são hereges e discípulos do Anti-Cristo e na verdade são apenas releituras para o nosso tempo de muitas coisas moldadas para outras culturas no tempo testamentário.
Muitos dessa "Raça Ariana" precisam abrir os olhos para os novos tempos e perceber que é preciso mudar, é preciso se adequar para avançar, que é preciso reconhecer os bons trabalhos feitos, entender que o evangelho por si só ou apenas palavras e discursos não completam o ser humano, que ele precisa ter suas necessidades atingidas também, que precisa de amor do outro, precisa desse reflexo do amor de Cristo no irmão. Esse grupo precisa mudar para alcançar mais vidas para Cristo, e isso depende de ação, de um olhar critico para si mesmo e muita coragem para admitir mudanças. Cristo quando veio em carne, durante sua passagem em nossa terra pregou para muitos, consolando, alimentando seu povo tanto material como espiritualmente e essa deve ser nossa missão como Igreja de Cristo, dar uma mensagem completa de salvação e obras que reflitam nossa fé.

No Evangelho de Marcos 9:38-41 é citado o seguinte caso:
"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão."

Nesse texto os discípulos de Cristo recriminavam um grupo que expulsava demônios e não eram de seu grupo e Jesus os recriminou dizendo que ninguém faz algo em nome de Jesus e esta contra ele. Creio e as Escrituras Sagradas confirmam que Deus julgará a estes que escandalizam e denigrem as verdades eternas e os mesmos serão condenados com peso ainda maior, Deus os julgará, e que o nosso Senhor tenha misericórdia destes que citei porque o rigor será muito maior pela grande responsabilidade de conduzir vidas a Cristo.
Cabe a nós que tentamos seguir por linhas retas, dignas, que procuramos proclamar a palavra com autoridade e pautadas na Bíblia Sagrada continuar nossa missão, porque foi incumbida a nós, e não percamos mais tempo criticando ou tentado destruir as outras obras, pois Deus fará isso por si só, porque não há nada encoberto que não será revelado a seu tempo e não ha nada mais poderoso que a própria verdade que esta em Cristo Jesus. Que Deus nos abençoe grandemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário