Boas Vindas!

Seja Bem-Vindo Caro amigo e amiga!
que Deus abençoe seu caminho e tudo que fizer prospere em nome de Jesus.

Esse blog não tem intenção de ofender ninguém ou magoar, o fiz com propósito de dar meu testemunho e escrever sobre assuntos que permeiam em meu pensar e que considero relevantes a publicar.

Que Deus te abençoe e fique a vontade para comentar e discutir sobre esses assuntos!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Esclarecimentos - Testemunho e vida pessoal


Graça e Paz Eni (Dj Caco Ferry), que o Deus de toda a graça esteja conosco. Amem.
Minhas respostas a suas perguntas não são simples e pelo que percebi algumas perguntas precisam ser respondidas claramente com a luz da verdade que é a bíblia sagrada. Agradeço desde já seu comentário e devido a complexidade do mesmo se faz necessário outro post com um aprofundamento ainda maior nas escrituras. Segue abaixo comentário, estarei respondendo em partes.
DJ Caco Ferry disse...
Ola recebi seu blog por indicação bacana mesmo... sou crente a 30 anos mas Jesus nasceu na minha vida a 11 anos, gostaria de fazer algumas perguntas meu caro irmão em Cristo?
1º Oque é Ser Devoto? 2º amado irmão oque é Renovação Carismatica?
Legal amigo q tu leu a biblia... então eu como evangelico me assusto como tu leu e não estudou, pq a biblia amigo não nos ensina a falar q tal igreja é melhor q a outra.
Legal a sua teologia testemunhal usa de versiculos como tantos outros q querem falar bem de si.
Amigo espero sua resposta... e aberto a discutir só q não me convenceu, se tu não encontrou Jesus na linda Igreja Católica é pq vc que não quiz não q a Igreja Catolica não é de Deus.
Espero que hj vc esteja realmente renovado e preparado para as tribulações se não logo logo vou ler aqui q tu mudou de igreja ou até fundou outra.
Abraço teu amigo em Cristo Eni (28 / 12 /2010)

Primeiramente não estou aqui para dizer que uma igreja é melhor que outra, existem uma diversidade imensa de igrejas e sem dúvida alguma em milhares delas encontraremos Deus e Jesus Cristo, inclusive na Igreja Católica. Ele está lá porem infelizmente Deus não se agrada de algumas atitudes e escolhas que a sua criação tem tomado. Entendo seu comentário sobre não encontrar Jesus lá, e na verdade o encontrei la, mas estava acompanhado de coisas e ritos que fugiam as verdades bíblicas e nisso a comunicação com meu Jesus ficou com ruido de apostasias.
Quando faço comentários sobre a Igreja Católica e sua visão não falo de algo que ouvi falar, ou que li em jornais, revistas ou vi na TV, falo de coisas que vivi La dentro. Vamos as primeira pergunta:

[1º Oque é Ser Devoto?]
Devoto = beato, religioso, dedicado (segundo Aurélio), ou seja, eu era dedicado a Santa Rita, acreditava que ela tinha poder e que conseguiria bênçãos através da interseção dela. Orava para ela, fazia sua oração, conhecia sua história de fé. E acredito que tenha sido uma mulher de Deus realmente. Contudo na bíblia não encontramos referências ou fatos que comprovem que mortos podem influenciar nas pessoas vivas tanto para o bem como para o mal. Inclusive a bíblia condena isso chamar mortos ou espíritos e quem o fez foi condenado como a exemplo de Saul em consulta ao profeta Samuel já morto.

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus (Levítico 19, 4) Leia mais

Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.
E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé. (1 Cronicas 10, 13-14) leia mais
A busca é pelo Senhor o único Deus sobre todo o universo e seu filho Jesus Cristo. O que foge a isso é espírito de engano.

[2º amado irmão oque é Renovação Carismatica?]
Vamos lá, A RCC ou Renovação carismática católica é um movimento católico que busca um maior aprofundamento e aproximação da Deus e Jesus Cristo. Eles louvam alegres, Adoram a Deus, Jesus Cristo, pregam a santidade, exercitam os dons espirituais (vide 1 Coríntios 12 ). É um movimento em resposta a frieza das missas e dogmas que muitas vezes não preenchem aos presentes, muitos entram vazios e saem do mesmo modo. Acontecia comigo e acontece até hoje, tenho depoimentos de amigos que vivem isso hoje porem não tem forças para sair. Eles falam em línguas por exemplo, do mesmo modo que muitas dos protestantes o fazem em suas igrejas e não convem a esse post comentar sobre esse assunto pois tenho minha visão e mereceria outro post explorando o assunto, apenas quis exemplificar o que é feito nesse movimento católico.
Quando participei da RCC fiquei encantado, louvávamos animadamente, buscávamos uma adoração mais profunda ao nosso Deus, ouvíamos e estudávamos a palavra de Deus, meditávamos nela nos encontros da RCC, estava praticamente tudo dentro de um contexto bíblico, porem ai veio o motivo da condenação dessa visão: os dogmas, as crenças, a adoração a Santos, Maria, imagens. Tudo isso permanecia e até com mais furor e força emocional que nas missas, éramos incitados a beijar estatuas, imagens de santos, nos prostrar diante de seres inanimados que não são nada no mundo, apenas símbolos. Já comentei no post anterior e reforço Deus não aceita esse tipo de adoração. 
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. (Jeremias 10, 3-5) leia mais 
Ou,
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (1 Coríntios 8, 4-6) Leia mais  
Com certeza encontraremos falhas em diversas igrejas evangélicas, cultos de prosperidade, vendas de bênçãos, lugar no céu, curas. São os falsos profetas, as escrituras já nos alertam sobre isso, Jesus nos fala sobre eles no evangelho de Mateus.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7, 15) Leia mais 

Paulo reforça esse ensinamento em varias de suas cartas, exemplo na sua segunda carta aos Corintios.
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (2 Coríntios 11. 2-3) Leia mais.. 
Ou João em sua 1ª Carta,
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. (1 João 4, 1-5) Leia mais  
Meu testemunho foi baseado em um vídeo postado no Youtube onde se faz comentários sobre os evangélicos tentando disvirtuar nossa visão. Não é uma ofensa a minha igreja e sim a minha crença. Que Jesus Cristo e o único caminho entre Deus e o homem. E apenas Jesus é Senhor e seu nome esta acima de todos os nomes.
[se tu não encontrou Jesus na linda Igreja Católica é pq vc que não quiz não q a Igreja Catolica não é de Deus.]
A igreja católica é uma igreja linda é verdade, com pessoas maravilhosas, tenho amigos até hoje lá, pessoas que amo e que tenho como amigos mais chegados que irmãos. É uma igreja reconhecida mundialmente por sua boa obra com os pobres e necessitados, a pastoral da criança por exemplo é reconhecida no mundo todo e Louvo a Deus por essa linda obra, porem a palavra de Deus nos diz que não seremos salvos pelas obras.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efesios 2, 8-10)  Leia mais. 
Pelas obras mostraremos nossa fé é verdade, precisamos ajudar o órfão, a viúva, o oprimido, e muitos outros e nisso mostraremos que somos filhos de Deus, amando nosso semelhante. Jesus Cristo nos pediu isso e ele foi e sempre será nosso maior exemplo de amor. Ele mesmo nos diz o que devemos fazer para ter a salvação e vida eterna.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. (Mateus 25, 34-36) leia mais.. 

Precisamos demonstrar nossa fé ajudando aos irmãos de forma objetiva, com comida, vestes, ser um bom ouvinte, amar sem medidas, libertar o oprimido de alma, preso ao pecado e ao erro. Mostrando a verdade que há em Cristo Jesus e nas escrituras sagradas.
Se falo sobre a igreja Católica e te ofende ou incomoda eu entendo, apenas justifico meu proceder nas palavras de Paulo a Tito seu discípulo que nos motiva a exortar os que estão no erro para que se corrijam e não se percam.
Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. (Tito 1, 9) Leia Mais
Ou,
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. (Tito 2,15) Leia Mais
O livro do apocalipse sita 7 igrejas no capitulo 2 que dizem respeito a congregações que se perderam no caminho, apenas 1 delas não se desviou do verdadeiro ensino original de Cristo. É uma preocupação minha em minha congregação não fugir ao que esta descrito como correto nos ensinamentos de Cristo e os apóstolos conforme a inspiração do Espírito de Deus. Entendo que não vão existir igrejas perfeitas, falhas vamos encontrar em todas, porem falhas grosseiras em relação a princípios básicos de fé tem que ser notados e apontados, creio que falhas que firam as escrituras e interfiram na visão da igreja em relação a Cristo tem que ser apontadas e corrigidas.
Somos guiados pelo Espirito Santo e acreditamos que somos direcionados por Pastores que foram ungidos para direcionar as igrejas de acordo com a vontade de Deus, mas também entendemos que eles são homens como nós e falhos. O homem desde o principio errou, e por meio do homem (Adão e Eva) o pecado entrou na terra e também por meio de um homem (Jesus Cristo) ele veio a ser perdoado, esquecido, removido de quem aceita a Jesus Cristo com Senhor e salvador e se arrepende dos pecados. Acredito que estão congregando na religião Católica se salvarão, mas é preciso vigiar e apartir do momento que a verdade se abrir aos olhos é preciso sair e se afastar dos que praticam o erro.
Durante um tempo pensei em exortar os irmão católicos com quem congregava, nesse período vivi um conflito em relação a essa decisão, tive oportunidades de confrontar essa visão e até mesmo senti desejo de discutir o assunto com padres ou lideres da minha congregação, talvez até eles mostrassem seus argumentos e sua visão de uma forma mais profunda, Contudo percebi que não seria apropriado tal confronto de idéias. Algumas visões e dogmas da Igreja Católica são tão profundos que somente o poder de Deus para abrir os corações endurecidos por esses paradigmas. São doutrinas de homens tão enraizadas que não são facilmente removidas. Porem creio que o Espirito Santo nos convence do pecado, justiça e juízo.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.  (João 16,8) Leia mais

Que Deus abençoe sua vida Dj Caco porque seu comentário me fez estudar a bíblia por cerca de 3 horas para responder de forma satisfatória os seus questionamentos, Tenho por habito estudar a bíblia constantemente porem muitas vezes somos desafiados a pensar de forma mais profunda alguns assuntos e realmente alguns aspectos que comentei no post passado precisavam de esclarecimento.
Creio que Deus expandirá seu conhecimento e o meus sobre a verdade, e também sei que no final saberemos toda a verdade, tudo que estava encoberto será revelado.
Creio também em Jesus Cristo como Senhor e salvador, e também acredito que não há outro Deus alem do meu e do Seu, o resto é figuração.
Que Deus abençoe sua vida e seus propósitos meu amigo!
E a todos que leram até aqui, que Deus os abençoe e guarde, e caso tenha algum comentário esteja a vontade para escrever e dizer o que pensa!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário