Boas Vindas!

Seja Bem-Vindo Caro amigo e amiga!
que Deus abençoe seu caminho e tudo que fizer prospere em nome de Jesus.

Esse blog não tem intenção de ofender ninguém ou magoar, o fiz com propósito de dar meu testemunho e escrever sobre assuntos que permeiam em meu pensar e que considero relevantes a publicar.

Que Deus te abençoe e fique a vontade para comentar e discutir sobre esses assuntos!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jesus Cristo



Incrível, a vida é incrível, viver é uma dádiva, um presente. independente de crença, dogma ou religião a vida é pra ser vivida (desculpe a redundância), uns vivem bem, outro não. Mas o que é viver bem? O que é ter uma vida abundante, feliz, completa?

Vivemos nessa eterna busca, tentando nos completar, tentando encontrar o parceiro (a) ideal, um melhor emprego, salário melhor, melhor casa, melhores amigos. E essa busca não cessa.
É saudável é verdade, o homem precisa de todas essas coisas para tentar se completar, mas o mais interessante é que nunca consegue, nunca este satisfeito, sempre buscando algo.

Já esta mais que comprovado que a felicidade não vem de fatores externos, eles contribuem para que alcancemos graus de êxtase e satisfação que vulgarmente podemos chamar de felicidade, porem quando alcançado o objetivo final ele passam naquele momento a ser ponto inicial e não final. Exemplo quer ter um carro x, a partir do alcance do carro x, passo a querer um 2x, porque não estou mais feliz com o meu carro x.

É errado querer algo melhor para nossas vidas? Claro que não. Quero sempre o melhor pra minha vida. Porem essa busca desenfreada de alguns tem tornado suas vidas um completo vazio. Mães perdendo a chance de cuidar de seus filhos recém nascidos por querer manter um padrão de vida burro ditado pela mídia, tentando manter necessidades para lá de supérfluas. Pais que trabalham ao extremo para manter suas famílias e que não encontram tempo para dedicar a família, Filhos crescendo sem os pais, sem uma referência paterna. Meninos e meninas criados pela TV, ou pelas babás ou creches.

O que esperar dessa geração?
O que esperar de pessoas que dedicam suas vidas a não tem tempo para relacionamentos.
Vivemos a era digital, distâncias foram reduzidas para a comunicação, e um abismo esta sendo criado para os verdadeiros relacionamentos. Onde estão os sorrisos verdadeiros, os olhares sinceros de compaixão, as brincadeiras de rua, os passeios de bicicleta, o futebol na rua, bola de gude, pião. Tudo muito antiquado para a galera do mundo digital, a onda é amizades digitais, o encontro dos olhos esta se extinguindo, o sorriso sincero substituído por rs ou kkkkkk, palavras digitadas e um vazio da alma é criado, por não ter resposta a uma necessidade humana, o contato.

São tempos estranhos, uso regularmente dos recursos digitais, mas nada substitui um bom encontro com os verdadeiros amigos, estar nos locais e poder apertar suas mãos e dizer o quando são especiais, dizendo isso no fundo da alma, com o coração.

Vivemos tempos frenéticos é verdade, tempo se escoa e não vemos como ele tem sumido de nossas vidas, mas é preciso cuidar dele, veremos no futuro que muito do que buscamos era tão vazio que nos entristeceremos por ter feito tais escolhas, é preciso estar atendo ao que realmente tem valor em nossas vidas, é preciso investir em relacionamento, em vidas, curtir os pais, irmãos, amigos. Passar um tempo com eles, criar em nossa mente os bolsões de memória que vamos levar até o fim de nossa existência, algo que ninguém pode tirar de nós.

Amar, impossível viver toda uma existência sem amar, o amor é a mola motora do mundo. Em função do amor de muitos as suas profissões como exemplo que os grandes avanços da ciência tem sido possíveis, amar, sem medidas, amar de coração, amar de alma.
Impossível falar de amor sem falar de Jesus Cristo, o homem que mais amou, independente de sua crença, independente do que pensa sobre ele, é impossível não admira-lo. Creio em Jesus Cristo com Senhor e salvador. Mas entendo que muitos não o crêem. Porem é impossível não admira-lo. Ler a bíblia como um livro histórico pode modificar sua vida, e principalmente a história desse personagem tão conhecido da humanidade.

Milhões de pessoas ao redor do mundo são impactadas por sua vinda, nosso calendário ocidental é definido por Antes de Cristo (A.C.) e Depois de Cristo (D.C), Mesmo você que não crê em Jesus ou em Deus conta seus dias desse modo.
Acreditar que um homem pode amar tanto que deu sua vida por um ideal, por um sonho, por um propósito é reconfortante, e ao mesmo tempo intimidador, Suas palavras foram claras, viver cada dia, ignorar o dia seguinte, amar sem medidas até os que te ofendem, humilham, vencer as barreiras do preconceito que corroí a sociedade moderna, ajudar sem dispor barreiras para tal ou querer algo em troca. Impossível não dizer o quanto o mundo seria melhor se metade da população mundial seguisse por esse modo de viver é inegável.

Centenas de livros de auto ajuda são publicados a cada ano, e confesso que sou um especialista no assunto, lia pelo menos três deles por ano, adorava os ler, sempre com uma formula básica para ajudar você a ser bem sucedido, um conquistador, sair da depressão, ser popular, comunicador. Alguns ajudaram um pouco, mas no fim todos se repetem (acho que ajudam muito quem os escreve). Cresci muito mais depois que comecei a estudar a bíblia, ler os ensinamentos do maior mestre da história, Jesus Cristo, um mestre que nos desafia a cada dia, a ser melhor, diferente, separados da manada que pensa apenas no seu próprio umbigo.

Jesus Cristo mudou meu viver, minha maneira de pensar, meu modo de agir, o impacto em minha vida foi profundo e não foi fácil mudar, mas foi preciso mudar e como uma jóia bruta que aparentemente não tem valor ele te lapida até você se tornar a jóia rara que você é e que esta escondida dentro do seu coração. Ele te desafia a aceitar essa mudança e ser alguém diferente.

Crendo ou não meu amado, Jesus Cristo é maior personalidade que viveu nessa face da terra e disso ninguém pode negar.

Que Deus abençoe a sua vida e que abra o entendimento para tudo que foi escrito aqui! Fique na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário