Boas Vindas!

Seja Bem-Vindo Caro amigo e amiga!
que Deus abençoe seu caminho e tudo que fizer prospere em nome de Jesus.

Esse blog não tem intenção de ofender ninguém ou magoar, o fiz com propósito de dar meu testemunho e escrever sobre assuntos que permeiam em meu pensar e que considero relevantes a publicar.

Que Deus te abençoe e fique a vontade para comentar e discutir sobre esses assuntos!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Vivendo em paz num mundo em conflito



Na semana passada ocasionalmente encontrei com um ex-companheiro de trabalho em Vitória-ES, algo comum em nosso Estado, sempre acabamos encontrando com alguém com quem já trabalhamos na área de Tecnologia da informação, comparada a grandes metrópoles como Rio e São Paulo somos um “ovo” nesse mercado e com grande satisfação conversamos amigavelmente sobre o dia a dia com aquelas perguntas ocasionais de quem se vê depois de um tempo sem comunicação alguma, perguntas tipo: como estão as coisas? E o trabalho como anda? E geralmente respondemos que a vida esta corrida, fatigante, cansativa. Acredito que é assim para a maioria de nós, tentando executar varias coisas ao mesmo tempo, estudando, trabalhando, tentando ganhar a vida e manter nossos empregos. Minha resposta não foi diferente, respondi que as coisas não estavam fáceis e que a vida cada vez mais complicada. Para minha surpresa ouvi desse amigo algo que não esperava algo que me fez refletir, ouvi que eu estava com a face serena e tranquila e que não aparentava estar vivendo problema algum. Olhei para ele e na hora me veio à mente a resposta nítida e clara, no entanto, me calei.
É incrível como nossos olhos e semblante dizem muito sobre nós e o que estamos vivendo, sem palavras, sem sons podemos declarar verdades sobre nós que uma leitura atenciosa pode decifrar. É claro que detalhes de nossas vidas não serão declarados diretamente porem sentimentos como tristeza, mágoas, alegria, tranquilidade e outros serão detectados por um olhar mais apurado das pessoas. Naquela afirmação de meu amigo vi que estava refletindo algo que a meu ver eu não estava. Hoje tenho vivido momentos muito difíceis, desafios, sonhos frustrados, e outros que parecem não vão chegar nunca e me vejo muitas vezes fraquejando e me questionando, me entristeço como qualquer ser humano que não vê seus objetivos alcançados, no entanto a afirmação que ouvi me fez pensar, e a resposta mais clara que me vem ao coração se encontra no texto abaixo:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.”

Que se encontra na Bíblia mais especificamente no Evangelho de João no capitulo 14 onde Jesus diz algo que para muitos pode ser surpresa, mas que somente é entendido quando vivido, meu semblante denunciava o que eu verdadeiramente sou: “um discípulo de Jesus e que reflete sua luz e paz” e não digo a paz do mundo que se diz em paz porem vive em conflitos, em constante combate interior entre o certo e o errado, ou em nossos temores, guerras frias que surgem dos nossos próprios medos, do temor em relação ao outro, inseguranças de grupos sociais que unidos vivem seus temores e agem de acordo com eles, países que se armam e que desenvolvem tecnologias de destruição em massa, nossos muros estão cada vez maiores, gastamos mais com seguros e proteção, ninguém mais esta livre de ter sua vida interrompida por ações estúpidas no transito, ou seu vizinho pode ser um anarquista e você não saber e a qualquer momento pode sair atirando nas pessoas, atentados terroristas são itens comuns em nossos noticiários. São tantas a neuras que não daria para descrever aqui todas sem cansa-los, e em meio a esse caos urbano ouvir de alguém que não me via ha muito tempo, e que trabalhou comigo pouco tempo, que em meu rosto via serenidade e paz me fez pensar, me fez ir a fonte desse sentimento que pode ser visto por ele.
Essa paz interior sempre foi buscada por mim, num tempo em que a solidão me consumia a alma, mesmo em meio a uma multidão de amigos me via sozinho, era tomado de tristeza e vazio numa gangorra de sentimentos sem fim, me via sem saída e sozinho, chorava, sim chorava por olhar no espelho e não me reconhecer depois de uma noite de extrema intensidade e prazer encontrado em bebidas, amigos e mulheres, não entendia o porquê de não estar feliz depois de tantas coisas em uma só noite, era preciso mais, e isso não tinha fim, vivia de fim de semana em fim de semana, uma semana trabalhada apenas com intuito de consumir tudo nos fins de semana, isso quando dias normais também viravam fins de semana e de festa em festa, de prazer em prazer, de copo em copo se estendia a alegria momentânea vivida e estendida de forma artificial. E o vazio, a tristeza e a vontade de não acordar era esmagadora no fim.
Hoje entendo o sentido da paz que vivo e que pode ser vista nos meus olhos, que como dizem “é o espelho da alma”. Uma paz que não vem do mundo, pois ele não pode da-la a você, pois não pode dar algo que não possui. Hoje tenho Jesus e para muitos vai parecer piegas ou clichê comum, porem extremamente real e intenso, é algo que precisa ser vivido de forma pessoal e única e somente atestado por quem já experimentou, hoje há paz no meu coração, e ela vem de Jesus, autor e consumador da minha fé e meu coração se alegra nessa verdade no qual me apoio, vivo a alegria de encontrar amigos, e quase estoura quando vejo o sorriso de uma criança para mim, no carinho sincero que recebo delas, no abraço dos amigos que amo, e no simples fato de acordar de manhã e ver mais um dia a luz dos meus olhos, não tenho muito no que diz respeito as métricas do mundo para se dizer próspero ou rico e confesso que muitas vezes me frustro em ver injustiças no mundo e em meu coração faço como Davi em alguns de seus salmos, no entanto vivo cada dia intensamente, e não deixo que sentimento ruins retirem de mim alegria de ser um servo de Deus, que vive os sonhos Dele e nisso se alegra. Vivo suas promessas e acredito que o que for da permissão de Deus eu terei, mas me alegrando no pouco que me é dado para ser posto no muito se assim Ele o quiser.
Você também é convidado a viver essa paz, uma paz que esse mundo em conflito não pode dar, porque ele não ha tem. Jesus te convida a viver esse sentimento, a conhecer seus valores e promessas. E não tenha duvidas de que vai ser algo que ninguém e nada poderá tirar de você.

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". 
(Romanos 8:38-39)

Que Deus nos abençoe!
Meu testemunho pessoal esta descrito em outro post no meu blog, fique a vontade para ler e comentar a casa é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário